terça-feira, 10 de março de 2009

Jesus - A História Real

Produzida pela rede inglesa BBC em parceria com o Discovery Channel, a minissérie Jesus - A História Real integra a categoria dos superdocumentários. Para confeccioná-la, foram gastos 2,5 milhões de dólares e consumidos três anos de trabalho. O programa recria os locais por onde Jesus passou dois mil anos atrás e chama a atenção por tentar reconstituir a verdadeira face do Nazareno. Graças ao computador, o documentário reconstrói a vida nas cidades e nos vilarejos visitados por Jesus, como Belém e Nazaré. O mesmo recurso é aplicado para apresentar o grande Templo de Jerusalém, destruído pelos romanos algumas décadas depois da execução de Cristo.
Episódios:
1. Os Primeiros Anos (The Early Years):
Viaje até Belém e visite a Igreja da Natividade, construída sobre o local onde Jesus teria nascido. Conheça novas teorias que podem explicar a existência da estrela de Belém. E veja fascinantes reconstituições computadorizadas das cidades onde Jesus passou a juventude.
2. A Missão (The Mission) :
Veja uma descoberta arqueológica surpreendente: um barco pesqueiro de madeira, que pode ter sido construído na época de Jesus. Especialistas decifram o significado da parábola do Bom Samaritano e de trechos do Sermão da Montanha. Além disso, efeitos especiais recriam o imponente Templo de Jerusalém e a cidade de Cafarnaum, onde Jesus viveu com os discípulos.
3. Os Últimos Dias (The Last Days) :
Saiba por que Leonardo da Vinci se enganou ao retratar a Última Ceia. Conheça um festival nas Filipinas onde pessoas são crucificadas por livre e espontânea vontade, e saiba como Cristo deve ter sido crucificado. Veja teorias que podem explicar a ressurreição. Especialistas dão uma nova face ao Messias: usando como ponto de partida o crânio de um judeu do século 1, reconstituem a cabeça de um homem que teria vivido na mesma época e lugar de Jesus.

Ficha Técnica
Titulo Original: Jesus - The Real Story
Gênero: Documentário
Duração: 50 min
Ano de Lançamento: 2001
Origem: Inglaterra

The Children of Huang Shi

Baseado em fatos reais, o jovem jornalista George Hogg (Rhys Meyers), com a ajuda de uma corajosa enfermeira australiana (Radha Mitchell) e de um lutador chinês (Yun-Fat Chow), salva um grupo de crianças abandonadas durante a ocupação japonesa na China, em 1937. Relata a vida de George Hogg, jornalista que, depois de testemunhar as atrocidades cometidas por tropas japonesas na China nos anos 1930, passou a trabalhar em resgates humanitários e depois tornou-se diretor de escola.
A história pouco conhecida de um jornalista britânico que ajudou 60 órfãos chineses a escapar das forças japonesas pouco antes da 2a Guerra Mundial, o filme relata a vida de George Hogg, jornalista que, depois de testemunhar as atrocidades cometidas por tropas japonesas na China nos anos 1930, passou a trabalhar em resgates humanitários e depois tornou-se diretor de escola.O Japão ocupou partes da China de 1931 até sua rendição ao final da 2a Guerra Mundial, em 1945. Devido à ocupação japonesa, as relações entre os dois países são delicadas mesmo nas melhores fases.Rodado nas províncias de Hubei e Gansu, na região central da China, o filme de duas horas e de 40 milhões de dólares é estrelado por Jonathan Rhys Meyers, Radha Mitchell e Chow Yun-fat. Os militares japoneses são representados por atores japoneses.Obter autorizações de filmagem e encontrar 25 atores mirins qualificados foram algumas das dificuldades enfrentadas pelos criadores do filme.

Ficha Tecnica
Título Original: The Children of Huang Shi / Children of the Silk Road / Escape from Huang Shi
Data de lançamento: 2008
Produtor: Arthur Cohn, Jonathan Shteinman, Peter Loehr,Wieland Schulz-Keil, Martin Hagemann
Diretor: Roger Spottiswoode
Fotografia: Zhao Xiaoding
Musica: David Hirschfelder
Genero: Drama/Historico
Tempo de duração: 114 min
Origem: Australia/China/Alemanha

Elenco
Jonathan Rhys Meyers... George Hogg
Radha Mitchell... Lee Pearson
Yun-Fat Chow... Chen Hansheng
Michelle Yeoh... Mrs. Wang
Guang Li... Shi-Kai
Lin Ji... Horse Rider
Matt Walker... Andy Fisher
Anastasia Kolpakova... Duschka
Ping Su... Eddie Wei
Imai Hideaki... Japanese Officer
Sciichiro Hashimoto... Urbane Japanese Officer
Shinichi Takashima... Hostile Kempetai Officer
Xing Mang... Young Communist
Ruixiang Zhu... Japanese Officer II
Yuelong Fang... Rou Ding

Thelma & Louise

Cansadas da vida monótona que levam, duas amigas, uma garçonete quarentona (Susan Sarandon) e uma jovem dona-de-casa (Geena Davis) resolvem deixar tudo para trás num fim de semana. Mas no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia.

Ficha Técnica
Título Original: Thelma & Louise
Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento: 1991
Direção: Ridley Scott

Elenco

Susan Sarandon .... Louise Sawyer
Geena Davis .... Thelma Dickinson
Harvey Keitel .... Hal Slocumb
Michael Madsen .... Jimmy
Christopher McDonald .... Darryl
Stephen Tobolowsky .... Max
Brad Pitt .... J.D.
Timothy Carhart .... Harlan Puckett
Lucinda Jenny .... Lena
Sonny Carl Davis .... Albert

As horas

Em três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje está com Aids e morrendo.

Ficha Técnica
Título Original: The Hours
Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 114 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Direção: Stephen Daldry

Elenco
Meryl Streep .... Clarissa Vaughn
Julianne Moore .... Laura Brown
Nicole Kidman .... Virginia Woolf
Eileen Atkins .... Barbara
Linda Bassett .... Nelly
Toni Collette .... Kitty
Christian Coulson .... Ralph
Claire Danes .... Julia
Stephen Dillane .... Leonard Woolf
Ed Harris .... Richard
Allison Janney .... Sally
Charley Ramm .... Julian Bell
John C. Reilly .... Dan Brown
Miranda Richardson .... Vanessa Bell
Kate Super .... Clarissa Vaughn - jovem
Jeff Daniels

Swimming Pool - À Beira da Piscina

Sarah Morton (Charlotte Rampling) é uma escritora inglesa cujos romances policiais conciliam sucesso de vendas e prestígio junto a crítica. A convite de seu editor, ela viaja para a casa de campo dele, na Provence francesa, onde supostamente vai encontrar a tranqüilidade necessária para escrever seu mais novo livro. Mas a paz de Sarah é interrompida com a chegada de Julie (Ludivine Sagnier), a filha do editor, uma adolescente linda e cheia de vida por quem a escritora sentirá uma grande e estranha atração.

Ficha Técnica
Título Original: Swimming Pool
Origem: França
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2003
Direção: François Ozon

Elenco
Charlotte Rampling .... Sarah Morton
Ludivine Sagnier .... Julie
Charles Dance .... John Bosload
Marc Fayolle .... Marcel
Jean-Marie Lamour .... Franck
Mireille Mossé .... Filha de Marcel
Lauren Farrow .... Julia
Sebastian Harcombe .... Terry Long
Keith Yeates .... Pai de Sarah
Michel Fau .... Homem

WR - Mistérios do Organismo

O W.R. do título são as iniciais de Wilhelm Reich, psicanalista perseguido por Hitler que acreditava que não existe revolução política sem libertação sexual. Baseado nessa idéia, o filme é um drama com ar de documentário e mistura a vida de Wilhelm Reich a um triângulo amoroso político.
Dusan Makavejev é o mais controverso, subversivo e inesperado realizador Iugoslavo que marcou a história do cinema, sobretudo no tempo da Guerra Fria, com alguns dos mais brilhantes e originais filmes das últimas décadas. Formado em Cinema e Psicologia, realizou cerca de 3 dezenas de filmes. Obras como “A Man is not a Bird” (1965), “Love Affair, or the Case of the Missing Switchboard Operator” (1967), “Innocent Unprotected” (1968), antecederam “W.R.-Mysteries of the Organism” que rodado em 1971 se veio a transformar no seu primeiro grande sucesso internacional. Baseado nas teorias da psicologia sexual de W. R., este filme foi considerado “subversivo” na Jugoslávia e proibido até 1986. O W.R. do título são as iniciais de Wilhelm Reich, psicanalista perseguido por Hitler que acreditava que não existe revolução política sem libertação sexual. Baseado nessa idéia, o filme é um drama com ares de documentário e mistura a vida de Wilhelm Reich a um triângulo amoroso político.

Ficha Técnica
Título Original: W.R. - Misterije organizma / Mystery of Body / W.R. - Die Mysterien des Organismus / W.R.: Mysteries of the Organism
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 85 min.
Origem: Ioguslavia / Alemanha
Ano de Lançamento: 1971
Diretor(es): Dusan Makavejev
Roteirista(s): Dusan Makavejev

Elenco:
Milena Dravic
Ivica Vidovic
Jagoda Kaloper
Tuli Kupferberg
Zoran Radmilovic
Jackie Curtis
Miodrag Andric
Zivka Matic
Dragoljub Ivkov
Nikola Milic
Milan Jelic
Jim Buckley
Betty Dodson
Mikheil Gelovani
Nancy Godfrey

Leonera

Julia (Martina Gusman) acorda em seu apartamento rodeada pelo sangue de Ramiro (Rodrigo Santoro) e Nahuel. Ramiro ainda está vivo. Ambos foram, sem ninguém saber, amantes e Julia está grávida. Julia é enviadapara uma prisão para mães grávidas. No primeiro dia, ela fica sozinha e afastada. A moça odeia a idéia de ser mãe. Julia visita Ramiro na prisão mascculina. Os acontecimentos da noite do crime permanecem confusos para ambos, assim como seus sentimentos.

Ficha Tecnica
Título Original: Leonera
Origem: Argentina / Coréia do Sul / Brasil
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Pablo Trapero

Elenco
Martina Gusman ... Julia
Elli Medeiros ... Sofia
Rodrigo Santoro ... Ramiro
Laura García ... Marta
Tomás Plotinsky
Leonardo Sauma

Liçoes de vida

Ben é um garoto de dezessete anos que vive em um ambiente familiar tradicional e conservador. Porém, seu mundo vira de ponta-cabeça quando começa a trabalhar com uma atriz excêntrica e aposentada, Evie. Ela entra na vida de Ben com uma força cataclísmica, arrastando-o para uma série de aventuras que incluem acampar, representar Shakespeare no jardim e ir ao festival de Edimburgo - onde ele finalmente encontra uma garota da sua idade. Mas quando essa recém-descoberta liberdade parece estar ameaçada, Ben deve fazer uma escolha: continuar em seu conformismo ou libertar-se e viver sua própria vida.

Ficha Técnica
Título Original: Driving Lessons
Origem: Reino Unido
Gênero: Comédia / Drama
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Jeremy Brock

Elenco
Julie Walters ... Evie Walton
Rupert Grint ... Ben Marshall
Laura Linney ... Laura Marshall
Nicholas Farrell ... Robert Marshall
Jim Norton ... Sr. Fincham
Michelle Duncan ... Bryony
Oliver Milburn ... Peter
Tamsin Egerton ... Sarah
Fay Cohen ... Old Lady 1
Ruby Mortimer ... Old Lady 2
Ben Weatherhead ... Old Man
Chandra Ruegg ... Chandra
Ricky Champ ... Tough Looking Man
Rupert Holliday-Evans ... Store Manager
Harriet Brock ... Child at Campsite

Angel

Angel (Romola Garai) é uma jovem escritora inglesa que vive no começo do século 20. De imaginação extraordinária, ela se recusa a aceitar o mundo à sua volta. Assim, ela cria uma realidade própria para tentar escapar da vida real.

Ficha Técnica
Título Original: Angel
Origem: Reino Unido / Bélgica / França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Direção: François Ozon

Elenco
Romola Garai ... Angel Deverell
Sam Neill ... Théo
Lucy Russell ... Nora Howe-Nevinson
Michael Fassbender ... Esmé
Charlotte Rampling ... Hermione
Jacqueline Tong ... Mother Deverell
Janine Duvitski ... Aunt Lottie
Christopher Benjamin ... Lord Norley
Tom Georgeson ... Marvell
Simon Woods ... Clive Fennelly
Jemma Powell ... Angelica
Alison Pargeter ... Edwina
Seymour Matthews ... Norley Doctor
Una Stubbs ... Miss Dawson
Rosanna Lavelle ... Lady Irania

2046 Segredos do amor


O escritor Chow Mo-Wan (Tony Leung Chiu Wan) retorna a Hong Kong para escrever um romance. Ele se hospeda em um hotel barato em Wanchai, assumindo a personalidade de playboy e conquistador. Chow inicia uma série de relações amorosas com quatro diferentes mulheres que se hospedam no quarto 2046, que fica em frente ao seu. Enquanto isso, atormentado pelas lembranças dos anos que passou em Cingapura, Chow escreve uma história de ficção científica chamada "2046". Na história os passageiros de um trem fazem uma interminável viagem rumo a um destino misterioso, onde esperam reencontrar suas memórias perdidas.

Ficha Técnica
Título Original: 2046
Origem: China / França / Alemanha / Hong Kong
Gênero: Ficção
Tempo de Duração: 129 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Direção: Wong Kar Wai

Elenco
Tony Leung Chiu Wai .... Chow Mo Wan
Li Gong .... Su Li Zhen
Takuya Kimura .... Tak
Faye Wong .... Wang Jing Wen/wjw1967
Ziyi Zhang .... Bai Ling
Carina Lau .... Lulu/Mimi
Chen Chang .... cc1966
Wang Sum .... Sr. Wang
Ping Lam Siu .... Ah Ping
Maggie Cheung .... Slz1960
Thongchai McIntyreJie Dong .... Wang Jie Wen
Ting Yip Ng

sexta-feira, 6 de março de 2009

Victor Victoria

Conheça Julie Andrews como você nunca viu antes. Num papel de travesti, tem um melhor desempenho de sua carreira, que lhe valeu uma indicação para o Oscar, juntamente com seus fantásticos coadjuvantes, James Garner e Robert Preston. Entretenimento incrível do começo ao fim esse filme é magnificamente animado, cativante e agradável. Traz também a genial música de Henry Mancine que ganhou Oscar de melhor trilha musical. A incrível comicidade conseguida pelo diretor Blake Edwards (criador da clássica série "A Pantera Cor-De-Rosa"), faz de Victor ou Victória "brilhante, ultra-sofisticado" (Variety), "Uma das mais engraçadas comédias jamais produzidas".

Ficha Técnica
Título Original: Victor Victoria
Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Comédia / Musical
Tempo de Duração: 133 minutos
Ano de Lançamento: 1982
Direção:
Blake Edwards

Elenco
Julie Andrews ... Victoria Grant
James Garner ... King Marchand
Robert Preston ... 'Toddy' Todd
Lesley Ann Warren ... Norma Cassady
Alex Karras ... 'Squash' Bernstein
John Rhys-Davies ... Andre Cassell
Graham Stark ... Waiter
Peter Arne ... Labisse
Herb Tanney ... Charles Bovin
Michael Robbins ... Manager of Victoria's hotel
Norman Chancer ... Sal Andratti
David Gant ... Restaurant Manager
Maria Charles ... Madame President
Malcolm Jamieson ... Richard DiNardo
John Cassady ... Juke
Mike Tezcan ... Clam
Christopher Good ... Stage Manager
Matyelok Gibbs ... Cassell's Receptionist
Jay Benedict ... Guy Langois
Olivier Pierre ... Langois' Companion
Martin Rayner ... Concierge
George Silver ... Fat Man Eating an Eclair
Joanna Dickens ... Large Lady in Restaurant
Terence Skelton ... Deviant Husband

Sexo sem complicações


Young People Fucking é um honesto e hilariante retrato de quatro jovens casais, um ménage à trois e uma noite louca de sexo.O casal, Abbye Andrew, tenta “apimentar” a sua monótona vida sexual, apenas para descobrir que as coisas são bem piores do que eles pensavam.Matte Krissão amigos, companheiros de longa data, um doente por amor e o outro doente de amores. O seu plano de dormirem juntos descarrila quando o romance surge nas suas cabeças.Os exs, Mia e Eric, “enrolam-se” em memória dos velhos tempos, enquanto tentam esconder os sentimentos que ainda têm um pelo outro.No primeiro encontro, o playboyda turma Kendesabafa sobre a sua história com a jovem ingénua Jamie, descobrindo alguns dos seus segredos durante o processo.Os colegas de quarto, Davee Gord, estão sempre a discutir, mas põem as divergências de lado para um ménageà troiscom Inez, a namorada de Gord.Em cada caso, os casais (e o trio) descobrem que o sexo nem sempre é tão simples quanto parece.

Ficha tecnica

Título Original: Young People Fucking - Sexo Sem Complicações
Ano de Lançamento: 2007
Genero: Comédia /~Romance
Origem: Canada
Diretor: Martin Gero
Writers: Aaron Abrams, Martin Gero

Tempo de duração: 90 min

Elenco
Aaron Abrams... Matt
Carly Pope... Kris
Kristin Booth... Abby
Josh Dean... Andrew
Sonja Bennett... Mia
Josh Cooke... Eric
Diora Baird... Jamie
Callum Blue... Ken
Ennis Esmer... Gord
Peter Oldring... Dave
Natalie Lisinska... Inez

Vacas

Gravado na região de Basque, uma história da rivalidade de duas famílias, período 1870-1935
No Brasil, o único filme de Julio Medem lançado em DVD foi "Lucía y el Sexo", em 2000, seu quinto filme e, certamente, o seu melhor. Mas esse cineasta basco - hoje já renomado e amplamente reconhecido na Espanha e toda Europa - estreou em longas no ano de 1992, com o filme "Vacas", que concentraria todas (ou quase) marcas do que viria a caracterizar o cinema de Julio Medem. Desde o início mostrando-se como um cineasta-autor, com seu estilo específico, Medem chamou atenção tanto do público como da crítica com a história de uma família basca envolvida em rivalidades e paixões. O ambiente rural, os diálogos excêntricos, a montagem poética, o universo onírico e fantástico, tudo isso fez de "Vacas" uma das estréias mais empolgantes do cinema espanhol do início dos anos 90.
Já é hora de tratar Julio Medem, cineasta espanhol de origem basca, como gente grande do cinema. Em textos publicados por críticos brasileiros ou europeus, seus cinco longas-metragens foram e são vistos pela superfície, sem se investigar o organismo existente dentro do corpo à vista. Medem tem sido constantemente reduzido, desde sua revelação em mostras e festivais internacionais com Vacas (1992), à categoria de autor de filmes inusitados. Ou seja: não usual, estranho, fora do comum, misterioso. Adjetivos não significam muito quando empregados a obras cuja complexidade desafiam a tradução em linguagem escrita. Tornam-se apenas descrições imprecisas da aparência dessas obras, sem dizer nada sobre a essência e os significados por trás de signos "estranhos". É até compreensível nesse caso. O cineasta em questão trabalha com enigmas, não com evidências, e seus signos não cabem em significados rasos. Nos filmes do Medem, o sentido é fugidio. Não o encontramos em bulas ou bússolas de interpretações de enredo.

Ficha Tecnica
Título original: Vacas
Origem: Espanha
Ano de Lançamento: 1991
Gênero: Drama
Duração: 96 min
Direção: Julio Medem

Elenco
Emma Suárez... Cristina
Carmelo Gómez... Manuel, Ignacio and Peru Irigibel
Ana Torrent... Catalina
Karra Elejalde... Ilegorri / Lucas
Klara Badiola... Madalen (as Clara Badiola)
Txema Blasco... Manuel
Kandido Uranga... Carmelo / Juan
Pilar Bardem... Paulina
Miguel Ángel García... Peru as a child
Ane Sánchez... Cristina as a child
Magdalena Mikolajczyk... Daughter as a child
Enara Azkue... Daughter as a child
Ortzi Balda... Ilegorri / Lucas as a child
Elisabeth Ruiz... Old Daughter
Ramón Barea... Juez

Tiresia

Uma transexual brasileira vive na periferia de Paris junto com seu irmão. Sua beleza acaba atraindo a atenção de Terranova, que quer ter a moça só para si. Para tanto, ele a prende em seu apartamento, mas sem supri-la de seus hormônios. Tiresia começa aos poucos a voltar à sua forma masculina: a barba volta a crescer, a voz se transforma, tudo para desgosto de Terranova, que, na verdade, é um padre. Inconformado com a transformação, ele abandona o seu antigo amor num bosque, mas, antes de deixá-la, ele a cega. Tiresia é salva por uma garota que a acolhe em sua casa. O transexual passa a ter o dom da profecia.
Segundo a mitologia grega, Tirésias era um profeta de Tebas que ficou cego ao ver a nudez de Atena. Sua figura também é citada por Homero em A Odisséia, por Sofócles em Édipo Rei e especialmente por Ovídio em Metamorfose III, no qual é homem e mulher em momentos diferentes.Bertrand usou o sonho de um amigo para elaborar seu filme, e faz um paralelo à mitologia para falar sobre a identidade e beleza. Usando mais a versão do mito de Ovídio, o diretor usa um travesti para fazer sua análise.Tiresia (interpretada pela atriz brasileira Clara Choveaux na primeira parte) é uma travesti brasileira nas ruas de Paris, sua beleza chama a atenção de Terranova (Laurent Lucas) que a seqüestra para admirá-la. Porém o fato de não tomar regularmente suas doses de hormônio faz com que sua aparência se transforme cada vez mais, criando um sentimento de desgosto em Terranova.Na segunda parte do filme, Tiresia (agora interpretada por Thiago Telès) vive num convento. Podemos dividir o filme nessas duas partes, quando a primeira o foco é no seqüestrador, a segunda foca no seqüestrado e suas conseqüências.
Apesar da sinopse adiantar muitas partes da trama, prefiro não falar das conseqüências que levam a segunda parte. A trilha sonora coincidentemente usa a música “Allegrette” da 7ª Sinfonia de Beethoven, a mesma de Irreversível (2002), que tem muitos aspectos de semelhança. Outra canção utilizada é a do nosso folclore, Teresinha de Jesus.

Ficha Técnica
Título Original: Tiresia
Direção: Bertrand Bonello

Gênero Drama
Ano de Lançamento 2003
Origem: França
Tempo de Duração: 115 min

Elenco
Laurent Lucas... Terranova / Père François
Clara Choveaux... Tiresia I
Thiago Telès... Tiresia II
Célia Catalifo... Anna
Lou Castel... Charles
Alex Descas... Marignac
Fred Ulysse... Roberto
Stella... Kim
Marcelo Novais Teles... Eduardo
Olivier Torres... Mathieu
Isabelle Ungaro... Louise
Abel Nataf... Le fils d'Anna

The Trip

The Trip (1967), dirigido por Roger Corman, é o filme definitivo sobre o LSD. Melhor dizendo: não é apenas o melhor filme sobre o LSD, mas também o melhor já realizado a partir do LSD e para o LSD. Começo calmo, no máximo um andante maestoso; situação arquetípica: burguês entediado com a vida pessoal e profissional (no caso em questão um diretor de TV interpretado por Peter Fonda) procura caminho para a redenção. Fonda encontra um guru chamado John (Bruce Dern), que sugere um tratamento à base de LSD. E então.... Aldous Huxley abre as portas da percepção, e através delas um vertiginoso caleidoscópio de luzes estroboscópicas explode numa policromia de névoas oscilantes, onde Kubla Khan nos convida para conhecer the shadow of the dome of pleasure Floated midway on the waves; Where was heard the mingled measure From the fountain and the caves. It was a miracle of rare device, A sunny pleasure-dome with caves of ice!..., desagüando no oceano iridescente de radiações solares, Interstellar Overdrive de reflexos flamejantes numa infernal fornalha de nácares sanguíneos, trovões cintilantes de energia pura..., So there goes Zero the Hero, turning on around the spiral wheel of births and deaths, and meanwhile the Octave Doctors and the Pot Head Pixies and all the others characters of Planet Gong have to leave you now with a last little song: Why don’t you try?..., é, pode ser..., Aleph pulsante do Universo visto em um grão de areia, curvatura infinita do espaço-tempo onde a existência se contrai no espasmo de um segundo, easy, easy..., entropia crescente que pulveriza o transitório em incontáveis partículas de eternidade, Turn on, Tune in, Drop out, moléculas de Deuses extintos, fragmentados em sonhos, caldo primordial dos aminoácidos da memória, vórtice de caos e destruição, he took a face from the ancient gallery and walked them down the hall..., eterno retorno de espectros que na alma não encontram perene sepultura, condenados a errar inclementes por intermináveis labirintos, a caminho da ruína metafísica, miríade de horrores na aurora das eras glaciais, escorrendo, translúcidos, por longos corredores plenos de terror e de magia, onde Alice in Wonderland toca cogumelos caminhando por uma diáfana floresta de flautas, e termina por encontrar, transbordando de felicidade, Syd Barrett, Ken Kesey e Timothy Leary dançando sobre flores sorridentes and setting the Controls for the Heart of the Sun.......................Stop,Dave....I’m afraid..................................I’m afraid............Dave......... Dave,...........my mind is Goiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnng................................................................................................................

Ficha Tecnica
Título Original: The Trip / A Lovely Sort of Death
Ano de Lançamento: 1967
Origem: EUA
Diretor:Roger Corman
Writer:Jack Nicholson

Genero: Drama
Tempo de duração: 85 min

Elenco
Peter Fonda... Paul Groves
Susan Strasberg... Sally Groves
Bruce Dern... John
Dennis Hopper... Max
Salli Sachse... Glenn
Barboura Morris... Flo
Judy Lang... Nadine
Luana Anders... Waitress
Beach Dickerson
Dick Miller... Cash
Caren Bernsen... Alexandra
Katherine Walsh... Lulu
Michael Nader

Bárbara Ransom... Helena
Michael Blodgett... Lover

Um Amor Jovem

Após se mudar do Texas a Nova York para tentar a carreira de ator, William (Mark Webber), de 21 anos, entra num turbulento relacionamento com a aspirante à cantora Sarah (Catalina Sandino Moreno). Alguns dias antes de completar 21 anos, William, um jovem actor, conhece e apaixona-se rápida e perdidamente por Sara (Catalina Sendeno Moreno), uma sedutora e instável cantora. O filme, que é baseado no livro com o mesmo nome, escrito pelo próprio Ethan Hawke, segue a jornada de William, numa viagem pela descoberta dos extremos da paixão, da raiva e da carência. Ao procurar alguém que possa amar e que o ame, William vê-se enredado numa teia em que o passado o obriga a tomar decisões e a fazer escolhas. Uma abordagem sensível ao mundo dos afectos, das carências e da necessidade que assola todos os seres humanos: amar e ser amado.

Ficha Tecnica
Título Original: The Hottest State
Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 117 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Direção: Ethan Hawke

Elenco
Mark Webber ... William Harding
Jesse Harris ... Dave Afton
Laura Linney ... Jesse
Frank Whaley ... Harris
Lynn Cohen ... Harris' Mother
Greta Gaines ... Faye
Nick McDonnel ... Artsy Guy
Alexandra Daddario ... Kim
Iraida Polanco ... Proprietor
Sonia Braga ... Sra. Garcia
Anne Clarke ... Young Jesse
Ethan Hawke ... Vince
Matt Jade ... Head Waiter
Cherami Leigh ... Danielle
Elizabeth Marley ... Ticket Girl
Lee Miller ... Bartender
Catalina Sandino Moreno ... Sarah
Glen Powell Jr. ... John Jaegerman
Daniel Ross ... Young Vince
Lara Theodos ... Waitress
Michelle Williams ... Samantha
Josh Zuckerman ... Decker

Clube dos Cinco


Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles.

Ficha Técnica
Título Original: The Breakfast Club
Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 1985
Direção: John Hughes

Elenco

Emilio Estevez .... Andrew Clark
Paul Gleason .... Richard Vernon
Anthony Michael Hall .... Brian Johnson
John Kapelos .... Carl
Judd Nelson .... John Bender
Molly Ringwald .... Claire Standish
Ally Sheedy .... Allison Reynolds
Perry Crawford .... Pai de Allison
Mary Christian .... Irmã de Brian
Ron Dean .... Pai de Andy
Tim Gamble .... Pai de Claire
Fran Gargano .... Mãe de Allison
Mercedes Hall .... Mãe de Brian
John Hughes .... Pai de Brian

Simplesmente, eu te amo

Fugindo da Cerimônia de Entrada para a faculdade, o tímido Makoto acaba conhecendo a sorridente e fã de rosquinhas Shizuru tentando atravessar a rua. Shizuru logo fica interessada no garoto e o segue na faculdade. No entanto, Makoto está gostando de sua bela colega de classe Miyuki. Embora triste, Shizuru decide apoiar os dois e passa a se interessar em aprender fotografia que é o hobby de Makoto. Os dois prometem participar de uma competição de fotografia e Shizuru lhe pede para tirar uma foto deles se beijando na bela floresta que descobriram nos arredores da faculdade...
Tada, Kimi wo Aishiteru, tradução: ‘Simplesmente, te amando’, com título internacional de Heavenly Forest, conta a história de Makoto (Tamaki Hiroshi) um cara meio tímido, que tem como hobby tirar fotos. Ao ingressar na faculdade, a primeira pessoa que tem contato é a estranha e pequena Shizuru (Miyazaki Aoi), que logo se apaixona por ele. Os dois se divertem tirando diversas fotos em uma bela floresta nos arredores da faculdade. Porém, Makoto está gostando de outra colega de turma, a bela Miyuki (Kuroki Meisa). Mesmo triste, Shizuko apoia os dois e se interessa por fotografia, hobby de seu amado, assim ela e Makoto fazem uma promessa de participar de uma competição de fotografia e o final vocês conferem assistindo… Se falar demais sobre o filme estraga… Só aviso que, a história é linda demais, seguindo o subgênero “Pure Love” de filmes românticos. O filme é de 2006, e a música tema do filme é Renai Shashin da Ai Otsuka.

Ficha Tecnica
Título Original: Tada, kimi wo aishiteru
Diretor: Takehiko Shinjo
Writers: Takuji Ichikawa (novel)Kenji Bando (screenplay)
Ano de Lançamento: 2006
Genero: Drama /Romance
Origem: Japão
Tempo de duração: 116 min

Elenco
Aoi Miyazaki... Shizuru Satonaka
Hiroshi Tamaki... Makoto Segawa
Munetaka Aoki... Ryo Shirohama
Keisuke Koide... Kyohei Sekiguchi
Meisa Kuroki... Miyuki Toyama
Asae Oonishi... Yuka Yaguchi
Misa Uehara... Saki Inoue

Rainhas

O primeiro casamento homossexual da Espanha está prestes a ser realizado. Ao todo, três casais irão oficializar a união durante a celebração coletiva e, como não poderia deixar de ser, as mães dos noivos não conseguem se conter. No fim de semana anterior à festa, euforia, ansiedade, vergonha e outros sentimentos se misturam na cabeça dessas mulheres, bem como na de todos aqueles envolvidos no casamento. O resultado dessa mistura poderá mudar os rumos do próprio evento.

Ficha Tecnica
Título Original: Reinas / Queens
Origem: Espanha
Gênero: Comédia / Romance
Tempo de Duração: 107 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Direção: Manuel Gomez Pereira

Elenco
Verónica Forqué .... Nuria
Carmen Maura .... Magda
Marisa Paredes .... Reyes
Mercedes Sampietro .... Helena
Betiana Blum .... Ofelia
Gustavo Salmerón .... Hugo
Unax Ugalde .... Miguel
Hugo Silva .... Jonás
Daniel Hendler .... Óscar
Paco León .... Narciso
Raúl Jiménez .... Rafa
Ginés García Millán .... Néstor
Jorge Perugorría .... César
Lluís Homar .... Jacinto
Fernando Valverde .... Hécto

Orlando a mulher imortal

Após participar por 400 anos da história da Inglaterra como homem, Orlando volta à vida em corpo de mulher. Baseado no romance de Virginia Woolf, onde retrata a difícil situação da mulher através dos tempos.
O carismático e jovem nobre inglês Orlando (Tilda Swinton ? Caravaggio, Eduardo 2), é o protegido da Rainha Elizabeth 1 (Quentin Crisp ? A Prometida) de quem recebe uma rica propriedade. Após a morte da Rainha, ele se apaixona perdidamente por Sasha (Charlotte valandrey) uma princesa russa que logo o abandona. Após uma desastrosa incursão pelo mundo da poesia e seguindo o seu destino ?de homem? Orlando se vê em meio a uma violenta guerra nos desertos da Ásia Central. Raluntante entre matar ou morrer, resolve ?mudar de sexo?. Retornando como ?mulher? aos salões de Londres numa época violenta e opressora, Orlando depara-se diante de outro dilema casar ou perder seus bens. É quando encontra seu verdadeiro amor, Shelmerdine (Billy Zane ? Menphis Belle A Fortaleza Voadora, O Atirador), um jovem e impetuoso pioneiro americano. Esta é uma enigmática e cativante viagem através do tempo de uma pessoa que viveu por quatrocentos anos, primeiro como homem e, logo a seguir, como mulher.

Ficha Técnica
Título Original: Orlando
Gênero: Drama
Origem: Inglaterra
Ano de lançamento: 1991
Duração: 94 min.
Direção: Sally Potter
Roteiro: Sally Potter
Fotografia: Alexei Rodionov

Elenco
Tilda Swinton... Orlando
Quentin Crisp... Queen Elizabeth I
Jimmy Somerville... Falsetto / Angel
John Bott... Orlando's Father
Elaine Banham... Orlando's Mother
Anna Farnworth... Clorinda
Sara Mair-Thomas... Favilla
Anna Healy... Euphrosyne
Dudley Sutton... King James I
Simon Russell Beale... Earl of Moray
Matthew Sim... Lord Francis Vere
Jerome Willis... Translator
Viktor Stepanov... Russian Ambassador
Charlotte Valandrey... Princess Sasha
Mary MacLeod... First Older Woman

Cabaret

Na Berlim de 1933, cantora americana se transforma em atração no Kit Kat Club. Sua vida, carreira e amores se desenvolvem paralelamente à ascensão do nazismo. Vencedor de oito Oscars incluindo atriz, ator coadjuvante e diretor. Baseado no musical de Fred Ebb e John Kander e em peça de John Van Druten, inspirada em conto de Christopher Isherwood..

Ficha Técnica
Título Original: Cabaret
Origem: EUA
Gênero: Musical
Tempo de Duração: 128 minutos
Ano de Lançamento: 1972
Direção: Bob Fosse

Elenco

Liza Minnelli ... Sally Bowles
Michael York ... Brian Roberts
Helmut Griem ... Maximilian von Heune
Joel Grey ... Master of Ceremonies
Fritz Wepper ... Fritz Wendel
Marisa Berenson ... Natalia Landauer
Elisabeth Neumann-Viertel ... Fräulein Schneider
Helen Vita ... Fräulein Kost
Sigrid von Richthofen ... Fräulein Mayr
Gerd Vespermann ... Bobby
Ralf Wolter ... Herr Ludwig
Georg Hartmann ... Willi
Ricky Renée ... Elke
Estrongo Nachama ... Cantor
Kathryn Doby ... Kit-Kat Dancer

Mulheres Infieis

A infidelidade não é atualmente um jogo exclusivamente masculino. Esta pícara, mas realista história, é protagonizada por três casais que em diferentes momentos de seus relacionamentos se veem enfrentando a infidelidade, cedendo à sedutora luta de poderes entre a tentação e o amor. Este atrevido e impactante filme questiona o "status quo" da mulher na sociedade.
Cecilia Ureta a estrela que conduz o noticiário de maior audiência no Chile, da o resultado de uma pesquisa das Nações Unidas cuja conclusão afirma que 62% das mulheres chilenas são ou foram infiéis uma vez na vida.Ironicamente Cecilia mantém uma relação extraconjugal com o dono da emissora onde trabalha

Ficha Tecnica
Título Original: Mujeres infieles
Ano de Lançamento: 2004
Diretor: Rodrigo Ortuzar
Duração: 102 minutos
Origem: Chile
Genero: Comedia / Drama

Elenco
María José Prieto... Cecilia Ureta
Viviana Rodríguez... Carola Fisher
Daniel Alcaíno... Mario Guzmán
Liliana Ross... Teresa Vial
María Izquierdo... Eva Soler
Cristián Campos... Alberto Valdés
Sigrid Alegría... Cristina Mujica
Gabriela Aguilera... Virginia Zaldívar
Lucía Jiménez... Roberta Lage
Francisco Pérez-Bannen
Benjamín Vicuña
Mateo Iribarren
Remigio Remedy
Aldo Parodi
Ramón Llao

A viagem de Morvern Callar


Aos 21 anos de idade, Morvern Callar vive e trabalha num supermercado de uma remota cidade costeira das Terras Altas no Oeste da Escócia.Movern acha que a vida é algo que devemos enfrentar da melhor forma possível com os meios que temos. E numa manhã de Natal, ela descobre que tem o namorado morto no chão da cozinha.Ele suicidara-se após deixar, no computador, uma mensagem a Morvern dizendo: Amo-te. Sê Forte.Deixou também um cartão de crédito e uma disquete contendo um romance que havia acabado de escrever. Ela decide publicá-lo, apresentando-se como a autora do livro.

Ficha Tecnica

Titulo Original : Le Voyage de Morven Callar
Direção: Lynne Ramsay
Genero: Drama
Ano de Lançamento : 202
Duração : 97 minutos
Origem: Inglaterra

Elenco
Samantha Morton... Morvern Callar
Kathleen McDermott... Lanna
Linda McGuire... Vanessa
Ruby Milton... Couris Jean
Dolly Wells... Susan
Dan Cadan... Dazzer
Carolyn Calder... Sheila Tequila
Raife Patrick Burchell... Boy in Room 1022
Steve Cardwell... Welcoming Courier
Bryan Dick... Guy with Hat's Mate
El Carrette... Gypsy Taxi Driver
Andrew Flanagan... Overdose
Des Hamilton... Him
Mette Karlsvik... Sick Girl / Bikini Girl
Andrew Knowles... Green Boy #1

Um jovem estudante viaja da Alemanha a Paris, quando aparece em seu caminho uma expatriada norte-americana usuária de heroína. Uma paixão avassaladora e sórdida contamina os dois, e juntos partem para a ensolarada ilha de Ibiza. Alucinações, drogas, amor livre e meditações fazem parte do dia a dia do casal. Barbet Schroeder, diretor de grandes filmes como Bartfly e Reverso da Fortuna, conseguiu neste cultuado filme dos anos 60, uma atmosfera autêntica e trágica daqueles anos loucos, aonde jovens iam as últimas consequências em busca de prazeres e emoções, quase sempre contribuindo para sua total autodestruição O filme surge na ressaca do movimento hippie, do flower power e do Verão do Amor, assumindo uma surpreendente postura crítica do consumo de drogas. O argumento é simples, quase diria amadoresco, e os actores têm desempenhos relativamente fracos, ainda que Mimsy Farmer (Estelle) vista, de forma convincente, a pele de anjo negroA banda sonora foi composta integralmente pelos Pink Floyd e constitui outro ponto alto do filme.

Ficha Tecnica
Título Original: More / Gier nach Lust / More - Mehr, immer mehr
Origem: Alemanha
Gênero: Crime, Drama, Romance
Duração: 117 min.
Anode lançamento: 1969
Direção: Barbet Schroeder
Gênero: Clássicos

Elenco
Mimsy Farmer... Estelle Miller
Klaus Grünberg... Stefan Brückner
Heinz Engelmann... Dr. Ernesto Wolf
Michel Chanderli... Charlie
Henry Wolf... Henry
Louise Wink... Cathy

O Mistério de Lulu

Izzy (Harvey Keitel) é um saxofonista em crise. Ele acaba de ser atingido por uma bala perdida durante um show e agora não pode mais tocar. Enquanto tenta retomar sua vida, se depara com uma misteriosa maleta contendo uma pedra azul e um número de telefone. O telefone é da atriz Célia (Mira Sorvino), garçonete nas muitas horas vagas. Os dois combinam um encontro e a pedra que acaba de uni-los, parece enfeitiçar o casal, envolvendo-os em uma aura de pura paixão. Separados em função do trabalho de Celia, os dois só pensam em se reencontrar. Mas um sinistro seqüestro pode acabar com os planos de felicidade do casal...

Ficha tecnica
Título Original: Lulu on the Bridge
Anode lançamento: 1998
Direção: Paul Auster
Gênero: Suspense
Origem: EUA
Tempo de duração: 103 min

Elenco
Harvey Keitel... Izzy Maurer
Richard Edson... Dave Reilly
Don Byron... Tyrone Lord
Kevin Corrigan... Man With Gun
Mira Sorvino... Celia Burns
Victor Argo... Pierre
Peggy Gormley... Dr. Fisher
Harold Perrineau... Bobby Perez
Gina Gershon... Hannah
Sophie Auster... Sonia Kleinman
Vanessa Redgrave... Catherine Moore
Mandy Patinkin... Philip Kleinman
Greg Johnson... Stanley Mar
David Byrne... 'Laughing Man' Escort
Holly Buczek... Dying Girl

O Pornógrafo

Jacques (Jean-Pierre Léaud) foi um famoso diretor de filmes pornográficos nos anos setenta e oitenta que decide retornar à ativa por causa das dificuldades financeiras. Sua idéia é aliar um ato de amor a um ato pornográfico. Porém, enquanto dirige o filme, pensa constantemente em seu filho Joseph (Jérémie Rénier) que se revoltou ao saber ao saber sua profissão há três anos. Finalmente, os dois se encontram, num momento que Jacques procura redirecionar sua vida e Joseph, agora com 17 anos, procura dar um sentido à sua.

Ficha Tecnica

Título Original: Le Pornographe
Origem: França
Ano de Lançamento: 2001
Diretor: Bertrand Bonello
Tempo de Duração: 108 min
Genero: Drama

Elenco
Jean-Pierre Léaud... Jacques Laurent
Jérémie Renier... Joseph
Dominique Blanc... Jeanne
Catherine Mouchet... Olivia Rochet
Thibault de Montalembert... Richard
André Marcon... Louis
Alice Houri... Monika
Ovidie... Jenny
Laurent Lucas... Carles
Ségolène Savoff
Titof... Franck
Marcelo Teles
Violetta Sanchez
Nadia Nataf
Thomas Blanchard

Kids

Polêmico, dramático e chocante, "KIDS" mostra de maneira nua e crua um dia na vida de um grupo de adolescentes do subúrbio de Nova York. Retrata friamente as drogas, o problema da AIDS e o sexo entre os adolescentes. Considerado o filme um grande veículo de conscientização a Censura abriu uma exceção, liberando "KIDS" para 16 anos. O desejo do diretor Larry Clark era fazer um filme de adolescentes que o cinema jamais fez. Ele conseguiu.

Ficha Tecnica
Título Original: Kids
Genêro: Drama
Diretor: Larry Clark
Origem: EUA
Ano de Lançamento: 1995
Tempo de Duração: 95 min

Elenco
Leo Fitzpatrick... Telly
Sarah Henderson... Girl #1
Justin Pierce... Casper
Joseph Chan... Deli Owner
Johnathan Staci Kim... Korean Guy (as Johnathan S. Kim)
Adriane Brown... Little Girl
Sajan Bhagat... Paul
Billy Valdes... Stanly
Billy Waldeman... Zack
Javier Núñez... Javier (as Javier Nunez)
Luis Núñez... Luis (as Luis Nunez)
Christian Bruna... Christian
Alex Glen... Alex
Chloë Sevigny... Jennie (as Chloe Sevigny)
Rosario Dawson... Ruby

In the mood for love

“In the mood for love” trata do amor platónico entre dois seres, Su Lin (Maggie Cheung) e Chow (Tony Leung). São vizinhos, ambos foram traídos pelos respectivos cônjuges e ambos não se podem ter um ao outro... É esta a premissa de um dos melhores e mais originais romances da história do cinema, filmado com mestria pelo mestre da arte visual, Wong Kar-Wai.
O realizador Wong Kar-Wai estabeleceu-se como um cineasta autor. Através da cor e da luminosidade constrói toda uma narrativa baseada nos simbolismos que daí advêm criando o seu próprio estilo. Cada cena é meticulosamente ensaiada e posteriormente filmada de forma a obter exactamente aquilo que visualmente pretende. É um daqueles cineastas perfeccionistas que assumem o cinema como forma de arte.
Baseado nesta premissa, poderia ser apenas mais um filme romântico. No entanto, as interpretações, as situações vividas e os pequenos detalhes desenrolam a narrativa duma forma única e visualmente cativante. Wong Kar-Wai cria um mundo visual onde cada frame corresponde a uma fotografia de uma beleza rara. É um filme que vive sobretudo da insinuação em detrimento da concretização. Há um enorme amor entre Lin e Chow, fortíssimo mesmo, mas em última análise impossível de concretizar.
As performances dos dois actores são sublimes, sendo capazes de transmitir uma sensualidade e desejo quase cerebrais, fruto de uma relação platónica, baseada na sugestão. Apesar dos protagonistas falarem muito pouco em cada cena, conseguem transmitir ao espectador a crescente paixão e emoção entre eles, cada vez que aparecem juntos no écrân.
A estética do filme é desenvolvida através do uso extremo da luz e cor, tendo, portanto, a música um papel preponderante, na criação do ambiente. Com poucos diálogos e uma montagem quase marginal, Wong Kar-Wai repete alguns temas musicais, em determinadas cenas, para enfatizar o estado emocional dos protagonistas e suportar a bela fotografia.
Realizado a partir de um argumento quase inexistente e privilegiando a improvisação, “In the mood for love” é considerado por muitos como a obra-prima do realizador de Hong-Kong. Poderá, no entanto, ser um filme de difícil visualização, uma vez que é único na abordagem artística que faz ao género romance, tantas vezes destruído pelos clichés lamechas dos homónimos americanos do género. Para ser visto com disposição e atenção.


Ficha Tecnica
Título Original: Fa yeung nin wa, In The Mood For Love
Origem: Hong-Kong
Ano de Lançamento: 2000
Tempo de Duração: 98Min
Genero: Romance
Diretor: Kar Wai Wong

Elenco
Maggie Cheung... Su Li-zhen - Mrs. Chan
Tony Leung Chiu Wai... Chow Mo-wan
Ping Lam Siu... Ah Ping
Tung Cho 'Joe' Cheung... Man living in Mr. Koo's apartment
Rebecca Pan... Mrs. Suen
Kelly Lai Chen... Mr. Ho (as Lai Chen)
Man-Lei Chan... Mr. Koo
Tsi-Ang Chin... Amah
Roy Cheung... Mr. Chan (voice)
Paulyn Sun... Mrs. Chow (voice)

Um Dia Selvagem


Uma atraente faceta da juventude asiática dos anos 60, mostrada através das relações de amor e amizade de vários personagens. Yuddy parte até as Filipinas atrás de seus parentes. Tide queria ser marinheiro, mas vira um policial. Su Lizhen vive uma desilusão amorosa. Mimi Lulu é apaixonada por Yuddy e Sab vai ajudá-la a viajar atrás dele. Com locações entre Hong Kong e as Filipinas e uma fotografia exuberante, o filme apresenta uma impressionante reconstituição de época.
Yuddy (Leslie Cheung) é um homem diletante que seduz mulheres mas mantém uma relação conturbada com a mãe adoptiva (Rebecca Pan), a quem pressiona para saber a identidade e o paradeiro da mãe verdadeiro. Uma das mulheres com quem ele se relaciona é Li zhen (Maggie Cheung), que termina a relação e fica destroçada quando ele não a aceita de volta. O guarda da zona, Tide (Andy Lau), torna-se seu confidente e desenvolve silenciosamente uma particular afeição por ela. Entretanto Yuddy enceta uma relação com Mimi (Carina Lau), mulher extrovertida a quem também acaba por deixar. Para Yuddy a única mulher que interessava conhecer era a mãe incógnita.

Ficha Tecnica
Título Original: Days of Being Wild (A Fei zheng chuan)
Didiretor: Wong Kar-Wai
Origem: Hong Kong
Ano de Lançamento: 1991
Tempo de Duração: 91 min.
Genero: Drama

Elenco
Leslie Cheung... Yuddy
Maggie Cheung... Su Li-zhen
Andy Lau... Tide
Carina Lau... Leung Fung-ying
Rebecca Pan... Rebecca (as Tik-Wa Poon)
Jacky Cheung... Zeb
Danilo Antunes... Rebecca's Lover
Mei-Mei Hung... The Amah
Ling-Hung Ling... Nurse
Tita Muñoz... Yuddy's Mother
Alicia Alonzo... Housekeeper
Elena Lim So... Hotel Manageress
Maritoni Fernandez... Hotel Maid
Angela Ponos... Prostitute
Nonong Talbo... Train Conductor