sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Choke, No Sufoco

Chuck Palahniuk é um dos melhores escritores cults dos EUA. Seus livros são daquelas peças amadas e odiadas quase na mesma proporção. Para se ter uma idéia seu penúltimo livro (Haunting), tinha como capítulo inicial um conto chamado Guts (Vísceras, em bom português, ou Tripas); Sobre o que era o conto? Meninos com muita imaginação realizam experiências masturbatórias - verdadeiras, segundo o autor - das mais profundas e diversas.
E mais um livro desse “estranho” autor chegará aos cinemas. O primeiro causou um estrago dos maiores e até hoje é um dos melhores filmes que Eu já vi. Trata-se de
Clube da Luta, que ainda serviu para consagrar de vez o diretor David Fincher. E agora será a vez de Choker (no Brasil o livro chama-se No Sufoco), onde um menino traumatizado por uma infância atribulada ao lado da mãe amalucada se transforma no adulto golpista Victor Mancini. Victor, um ex-estudante de Medicina que freqüenta grupos sexólatras anônimos sem a menor intenção de curar qualquer compulsão, mas sim de conseguir mais parceiras sexuais, aplica diariamente o mesmo golpe: finge engasgar-se ao comer e estar prestes a sufocar (daí a expressão “Choke”). Comove quem o socorre, contando que passa por dificuldades financeiras, o que, invariavelmente, leva seus salvadores a lhe enviarem dinheiro.
A história é bem ao estilo do autor, especialista em mostrar a face mais pervertida, escondida e bizarra da América.
Choke - No Sufoco é uma viagem macabra e maliciosamente divertida ao reino da compulsão sexual! Além de trabalhar em um parque temático histórico e de tentar transar com literalmente qualquer coisa que tenha duas pernas, Victor Mancini (Sam Rockwell), viciado em sexo, tenta ganhar o amor e o dinheiro de estranhos através de uma encenação maluca que pode até matá-lo. Mas primeiro, Victor precisa salvar sua mãe (Anjelica Huston), que está sofrendo de demência e às portas da morte, seduzindo e engravidando sua bela médica, uma tarefa mais fácil de falar do que de executar, nesta fábula divertidamente conturbada sobre disfunção, salvação, amor e libido.

Ficha Técnica
Título original: Choke
Gênero: Comédia / Drama
Origem: EUA
Tempo de duração: 92 min
Ano de Lançamento: 2008
Direção: Clark Gregg

Elenco:
Anjelica Huston
Sam Rockwell
Kathryn Alexander
Teodorina Bello
Kate Blumberg
Jonah Bobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário