quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mister Lonely

Em Paris, jovem americano (Luna) que trabalha como sósia de Michael Jackson conhece uma garota (Morton) que imita Marilyn Monroe. Entre eles nasce uma grande atração e logo ela o convida para se juntar ao grupo dela, do qual fazem parte Charlie Chaplin (Lavant) e Shirley Temple.
Mister Lonely aborda um tema muito curioso, que nas mãos de Harmony Korine fica tudo mais mágico... e bizarro. O filme é sobre pessoas que não gostam de ser quem elas são... então para isso, elas fingem ser outra pessoa. E é ai que somos introduzidos ao personagem principal da história, um rapaz que "é" o Michael Jackson. Vivendo como se fosse ele pelas ruas da França, o rapaz um belo dia acaba conhecendo uma "Marylin Monroe", e logo se tornam amigos. É ai então que Marylin convida Michael para ir morar onde ela mora, numa grande casa nas terras do norte onde milhares de pessoas que nem eles vivem. Michael vai então para lá, e começa a viver com "James Dean, Madonna, Chapélzinho Vermelho, Charles Chaplin, A Rainha da Inglaterra" e mais! E assim, juntos, descobriram coisas sobre a vida que apenas eles entenderam.
Analisando os filmes de Harmony Korine, pode-se dizer que este é o mais "normal" dele; que segue uma história lógica, e etc. Porém, as emoções ainda são carregadas, e o filme consegue ser uma verdadeira obra prima, com uma bela menssagem de vida. Mostra um lado do ser humano que há em todos nós, de um jeito diferente e encantador. Uma metáfora boba que na verdade é exatamente o que a vida é... uma ilusão. A jornada de saber quem nós somos, enquanto o mundo nos espera para morrer.Já a direção de Korine não preciso nem dizer. É incrivel como ele consegue ter idéias brilhantes para filmar uma cena, e mostrar algo simplesmente indescritivel. Há uma cena que ganhou o filme para mim, que é quando uma freira cai do avião. A cena foi filmada simplesmente no ar, enquanto a câmera-man e a atriz caiam. Lógicamente, estavam de para quedas, mas é incrivel como o resultado final ficou. Sem contar o tom de realidade que Korine consegue por na câmera... há uma parte em que um homem confessa seu amor para um padre, onde as atuações são tão perfeitas que não dá para dizer que aquilo não é um reality-show. É simplesmente incrível! E olha que esse filme não é feito para chocar, que nem Gummo, que é simplesmente um dos filmes mais diferentes que já vi.

Ficha Tecnica
Título Original: Mister Lonely
Gênero: Comedia
Origem: Ingkaterra, França, Irlanda, EUA
Duração: 112 min
Ano de Lançamento: 2007
Gênero: Comédia
Diretor(es): Harmony Korine
Roteirista(s): Avi Korine, Harmony Korine

Elenco
David Blaine
Leos Carax
James Fox
Quentin Grosset
Werner Herzog
Rachel Korine
Denis Lavant
Diego Luna
Joseph Morgan,
Melita Morgan,
Samantha Morton
Anita Pallenberg
Daniel Rovai
Richard Strange
Mal Whiteley

Nenhum comentário:

Postar um comentário